Fort Atacadista é o patrocinador de espetáculo inédito que reúne, neste sábado (17), Olodum e Bolshoi no mesmo palco
Espetáculo gratuito “Olodum & Bolshoi” deve reunir cerca de 20 mil pessoas na avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis (SC)
A força da percussão tão presente na cultura negra e a delicadeza e imponência do balé contemporâneo da cultura russa irão dividir o mesmo palco em um evento inédito e gratuito que tem tudo para entrar na história de Florianópolis. O espetáculo “Olodum & Bolshoi” conta com o patrocínio do Fort Atacadista, via Lei de Incentivo à Cultura, e terá início a partir das 16h deste sábado, 17 de setembro, no Trapiche da avenida Beira-mar Norte.
De acordo com Willian Farias, diretor artístico do espetáculo, será uma oportunidade única de ver algo tão inovador. “Serão 17 músicos da banda Olodum de Salvador e 35 bailarinos da Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville, juntos, revisitando alguns dos sucessos da trajetória do grupo baiano e misturando no mesmo palco o clássico com a dança contemporânea”, explica Willian. O evento também marca a chegada a Florianópolis da primeira escola do Olodum fora de Salvador, a Olodum Sul.
De acordo com o gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio, o evento deste sábado é um marco para a cultura não apenas de Santa Catarina como do País e, por isso, merece a devida valorização. “Já é cultura da bandeira Fort Atacadista e todo Grupo Pereira apoiar iniciativas que valorizam nossos artistas e oportunizam o acesso da população a manifestações culturais. E um evento desses, reunindo dois nomes icônicos e de projeção internacional como Bolshoi e Olodum, pela primeira vez juntos em um palco, sem dúvida enobrece ainda mais o apoio do Fort Atacadista”, explica Gustavo. Além do espetáculo Olodum & Bolshoi – gratuito e aberto a toda a população neste sábado, em Florianópolis –, a rede Fort Atacadista também está patrocinando outros grandes eventos em Santa Catarina, entre eles a Oktoberfest Blumenau 2022, no mês de outubro.
Para o professor Marcos Canetta, Presidente do Instituto Liberdade e da Escola Olodum Sul, a expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas. “É gratificante ver manifestações como esta, celebrando a cultura negra e mostrando que para a arte não há fronteiras. Que seja um marco para entrar no calendário de Santa Catarina”, comemora Canetta.
SERVIÇO:
– Espetáculo “Olodum & Bolshoi”
– Quando: 17/09 – sábado – a partir das 16h
– Onde: no Trapiche da avenida Beira-mar Norte
– Gratuito