Em uma região isolada de Trás-os-Montes, onde o Rio Douro cruza a Espanha, em meio a beleza natural, brotam as oliveiras que dão o charme
e o sabor incomparável deste azeite especial e equilibrado, feito de uma rigorosa seleção de azeitonas. Prove, suas receitas e você irá adorar.
QUEM SOMOS
A família Massa é uma família com várias gerações ligada à pequena vila de Freixo de Espada à Cinta e à agricultura. Em tempos proprietários da maior quinta do Douro Superior, a Quinta d’Alva, com mais de 500 hectares, esta família foi já o maior produtor europeu de amêndoa e um dos maiores do mundo. Hoje, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, onde a paisagem é pincelada com olivais, vinhas, e morros que rasgam os céus, encontram-se as atuais quintas da família que atravessam já várias gerações, Quinta da Matança e Quinta d’Alva, assim como uma das fábricas e também a sede da nossa empresa: Porttable Produtos Alimentares, Lda.
Das nossas quintas, que partilham ao longo de 2 km os seus limites inferiores com o Rio Douro, colhemos uma boa parte das matérias primas que originam os nossos produtos. A restante, adquirida a produtores locais, é criteriosamente selecionada por forma a garantir os parâmetros de qualidade que enquanto marca(s) estabelecemos.
Queremos, enquanto empresa, ser um orgulhoso marco nacional e internacional de uma das mais prestigiosas e remotas regiões de Portugal.
FÁBRICA
A nossa fábrica da Quinta da Matança, construída em 1994, surgiu da vontade do nosso sócio gerente em dar a conhecer a variedade “Negrinha de Freixo” como uma das melhores variedades de azeitona de conserva existentes. Aqui, damos nova vida à nossa azeitona, transformando-a na nossa seleção de produtos gourmet e Horeca.
LAGAR
O nosso lagar de azeite, construído de raiz em 2007 e dotado de tecnologia de ponta, labora habitualmente entre meados de outubro e finais de dezembro. Aqui, recebemos as nossas azeitonas, bem como de outros produtores da região. Olhando para o azeite como uma iguaria única, apostamos em elevados padrões de qualidade, na seleção das matérias primas e na separação das mesmas antes do Blend final para que possamos aproveitar a excelência que o terroir do Douro Superior nos oferece para produzirmos os nossos azeites.